Câmara homenageia APAE pelos seus 40 anos.

25/05/2012 - 15h34min

Em Sessão Solene realizada no dia 24 de maio, a APAE de Camaquã foi homenageada pelo Legislativo Municipal através de Projeto de Resolução apresentado pelo Vereador Nilton Neimar Schio (PMDB).

Os Vereadores destacaram a importância da APAE (Associação de Pais e Amigos  dos Excepcionais), não apenas para o Município de Camaquã mas para os Municípios vizinhos, já que muitos não possuem uma estrutura completa para atender as pessoas que necessitam de um atendimento diferenciado.

O Presidente do Legislativo, vereador Nilton Schio,  recebeu os parabéns de seus colegas pela belíssima iniciativa de homenagear a uma entidade que presta relevantes serviços para as pessoas com necessidades especiais.

O vereador Nilton Neimar Schio (PMDB), proponente da resolução, aprovada por unanimidade, destacou em seu discurso a sua visita feita a APAE, onde viu de perto a sua realidade e a sua importância para a comunidade. Schio relatou ainda ter saído de lá profundamente emocionado e tocado pelo trabalho realizado. Falou ainda um pouco sobre a entidade, sua fundação, objetivos, trabalhos disponibilizados e  sua estrutura física para que as pessoas que ainda não possuem conhecimento do trabalho realizado possam ver a exemplar estrutura que APAE oferece.

O vereador Delamir da Silva (PSDB) parabenizou pelo aniversário de 40 anos feito pela entidade, dizendo ter conhecimento do trabalho prestado e do fato de existirem no Município várias crianças que possuem necessidades especiais e precisam de serviços  como os que a APAE oferece para a comunidade.

O vereador Márcio Rosiak (PT) abriu seu discurso parabenizando a Presidência pela iniciativa da homenagem prestada.  Falou da importância de visitar e conhecer o trabalho que tem sido feito pela APAE, e parabenizou os fundadores da entidade e aqueles que a preservam até hoje.

O vereador Edvino Maciejewski (PMDB) parabenizou os 40 anos que a entidade vem trabalhando pelas famílias e pela comunidade, e ressaltou o amor e o carinho com que realizam esse trabalho.

A vereadora Elza Bolesta (PSDB) disse ficar emocionada relembrando que frequentava a APAE levando crianças do nosso Município portadoras de necessidades especiais, relembrando ainda do grande carinho com que eram atendidas pelas funcionárias da entidade.

O vereador José Ademar (PT), disse que ficou refletindo que nesses 40 anos, com certeza a Entidade passou por muitas dificuldades para se manter de portas abertas, mas que deve ser muito gratificante para cada funcionário ver que seu empenho traz grandes resultados, saudou a todos que trabalham na APAE e lutam para dar o bem estar a todos os que precisam.

O vereador Ivo Antonio de Oliveira (PSDB), disse ser uma homenagem justa, uma vez que a entidade presta serviços relevantes a comunidade, conclamou a todos para se unirem a esse trabalho pois é a união a mantedora principal desta instituição. Encerrou seu discurso dizendo que a homenagem é  muito importante, pois é um reconhecimento e o compromisso no sentido de auxiliar essa importante instituição.

O vereador Raimundo Zalewski (PSDB), agradeceu a presença das representantes da APAE, ressaltando o trabalho realizado por todos os funcionários, e do conforto que disponibilizam a todos que a frequentam. Disse ainda que pessoas com  necessidades especiais, não precisam apenas de cuidados especiais mas principalmente de muito carinho. Agradeceu ainda ao senhor Claudio Rogério da Rosa Cruz presidente da entidade pelo trabalho e dedicação pela região. Falou da importância que tem para nós, donfelicianenses, e demais Municípios vizinhos, uma instituição com a estrutura que a  APAE possui.

A Secretária de Saúde Leila de Fátima Correa Job que estava representando o Prefeito Municipal, Clenio Boeira da Silva,  disse admirar a instituição por realizarem um trabalho há tantos anos com a mesma dedicação. Disse ainda que onde quer que seja as crianças merecem atendimento especial, ressaltando que pais de crianças especiais também são muito especiais para Deus, pois Deus os escolheu por  saber da imensa capacidade que possuem de amar incondicionalmente seus filhos.

Veridiana Padilha, Supervisora Pedagógica, representando a APAE de Camaquã disse estar muito alegre com a homenagem, afirmando que as portas estão abertas para receber a todos que queiram conhecer seu trabalho. Disse que os pais, assim como todos os funcionários da entidade são pessoas muito especiais, e que seus alunos são todos tratados com muito amor e carinho, gesto este que é passado a todos os familiares que estão lá com  seus filhos. Agradeceu a colaboração de todos e ressaltou que o espaço físico da instituição só existe pela contribuição de todos, pois a ajuda de cada um faz toda diferença. Convidou a todos para o baile de aniversário da APAE que será no dia 25 de maio de 2012, às 20:30h no Clube Camaquense com o tema noite germânica. Finalizou dizendo estarem de braços, coração e portas abertas para visitas, e agradeceu pelo reconhecimento e pela homenagem.

O Pastor da Igreja Assembleia de Deus de Dom Feliciano, Euclides da Rosa, relembrou que  no início dessa jornada, alguém  foi inspirado a criar. É fácil dar continuidade a aquilo que já está pronto, mas projetar algo novo é tão especial que precisa ter a iluminação de Deus. Finalizou  dizendo que tem um só que pode concretizar os nossos desejos, que é Deus.