Vereadores visitam EXPOAGRO

30/03/2012 - 16h26min

Nilton Schio (PMDB), Presidente da Câmara de Vereadores de Dom Feliciano e o Vereador Delamir da Silva (PSDB), estiveram na sexta-feira dia 23 de março, na EXPOAGRO Afubra, para conhecer nova alternativas e oportunidades para os produtores rurais de Dom Feliciano.

Na oportunidade, visitaram estandes de outras Prefeituras para troca de experiência, e conversaram com Deputado Federal Luiz Carlos Heinze que é um dos maiores defensores do agronegócio brasileiro e também o atuante Deputado Estadual Edson Brum que sempre se preocupou com o setor primário gaúcho, tendo presidido a CPI do adubo, articulado junto aos mais diversos setores o novo código florestal e a CPI do arroz. Acompanhou os Vereadores o Assessor do Deputado Federal Sérgio Moraes, Paulo Rudinei Soares Borges.

Schio avalia positiva a participação no evento, uma vez que não foi a passeio, mas sim em busca de conhecimentos e possibilidades de adequação de novas técnicas a realidade do Município, o qual concentra 86% de sua receita proveniente da produção de fumo. Estandes que mais chamaram a atenção do Presidente foram os relacionados ao milho, girassol e hortigranjeiros produzidos com alta tecnologia, e inovações na área fumageira.

De acordo com Nilton, não é preciso investir somente em coisas novas, é necessário também valorizar e aprimorar o que já se tem, a tecnologia faz a diferença.