Vereadores demonstram insatisfação com as condições de comercialização do tabaco

20/03/2015 - 13h25min

Durante esta última quinta-feira, 19, os Vereadores Luis Fernando Tavares do Couto (PP) e Adriano de Almeida Horna (PT) estiveram reunidos em audiência com o Secretário Estadual da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo. Durante o encontro, os Vereadores apresentaram um ofício solicitando que sejam tomadas providências no sentido de encorajar o estudo de novas alternativas para a economia agrícola de Dom Feliciano, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos agricultores locais na comercialização do tabaco, que têm sofrido com os baixos preços que vem sendo praticados. Os Vereadores aproveitaram o espaço para solicitar uma audiência em conjunto com o Sinditabaco e Afubra, com data a ser definida durante os próximos dias.

Na última Sessão Ordinária da Câmara (16/03), a preocupação com estas situações motivou a formação de uma Comissão com o fim de representar os agricultores locais na luta por melhores condições de comercialização do tabaco, ao mesmo tempo em que busca possibilidades de diversificação da produção agrícola municipal. Além dos Vereadores citados, fazem parte desta Comissão os vereadores Ivo Antônio de Oliveira (PSDB) e Luiz Waclaw Lempek Maliszewski (PDT).

Vereador Adriano de Almeida Horna, Secretário Ernani Polo e Vereador Luis Fernando Tavares Couto

Vereador Adriano de Almeida Horna, Secretário Ernani Polo e Vereador Luis Fernando Tavares do Couto